A balança de Deus
A balança de Deus
A balança de Deus
“Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta” (Daniel 5:27).
A maioria das pessoas quer pesar menos quilos quando sobem em uma balança. No entanto, quando se sobe na balança de Deus, queremos pesar mais. Queremos ter conteúdo, profundidade, propósitos e peso em nossas vidas.
Daniel disse ao rei Belsazar que era muito cruel: “Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta”. Em outras palavras, ele estava dizendo: “Belsazar, você não fez nada de bom com a sua vida. O Seu peso na balança de Deus é leve”.
A Palavra de Deus diz que todos os cristãos estarão diante do trono de julgamento de Jesus Cristo. Ao falar disso, o apóstolo Paulo escreveu:
“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um” (1 Coríntios 3:11-13).
Essa questão nem diz tanto respeito às coisas más que você fez; é mais uma questão do que você fez com a sua vida. Você quis realizar algo? Quis impactar a vida de alguém? Quis glorificar ao Senhor com tudo o que você é e o que tem? Ou você quis desperdiçá-la não fazendo nada?
Leia Mais: A terra é apenas uma escala para se encontrar com Deus
Não perca o seu tempo com se preocupando com o que Deus pediu para os outros fazerem. Preocupe-se com o que o Senhor te chamou para fazer, porque, no Juízo Final, não será levado em conta o quanto você fez, e sim o motivo pelo qual você fez. Deus está mais interessado em sua fidelidade do que no seu sucesso. É só fazer bem tudo o que Ele colocou diante de você, com todas as forças, pois é sobre isso que você será julgado naquele dia. É isso que vai pesar na balança de Deus.
Pingback: Os anjos de Deus e o mundo invisível - Palavras de Deus que Edificam