A visão de Jesus sobre os perdidos
A visão de Jesus sobre os perdidos
A visão de Jesus sobre os perdidos
“Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos’” (Mateus 9:37).
No mundo em que vivemos existem visões maravilhosas, como por exemplo: o pôr-do-sol, rios, montanhas e arco-íris, que inspiram pintores a pintar belíssimos quadros e poetas a criar os mais belos versos. Porém, a visão que comovia Jesus era a das multidões que o seguiam. Parece estranho, mas é verdade.
Nada tocava mais o Seu coração e o inspirava a fazer a Sua obra do que a visão que Ele tinha da multidão. Diante disso, podemos aprender três lições importantes:
1) A visão de Jesus sobre as multidões – Quem eram aquelas pessoas que seguiam a Cristo? Para os imperadores romanos eram contribuintes do tesouro; para os oficiais de Roma eram escravos; e para os sacerdotes, escribas e fariseus eram um bando de fanáticos pecadores. Porém, para Jesus, eram ovelhas desgarradas, cansadas e sem pastor (leia Mateus 9:36);
2) Os sentimentos de Jesus pelas multidões – Jesus amou tanto as pessoas que o seguiam, que Ele baseou o Seu ministério, a Sua vida e a Sua morte nelas (veja João 17:12). Ele se compadeceu dos pobres, famintos, enfermos e oprimidos pelo diabo. Ele se colocava no lugar delas e sentia a dor e o sofrimento dos necessitados;
Leia Mais: A Desobediência a Deus é vida no deserto
3) A preocupação de Jesus com a seara – Jesus se preocupava com a obra de Deus, e não podemos deixar esse sentimento esfriar. Devemos orar pedindo ao Senhor que levante obreiros, pois são poucos que se dispõe a trabalhar. Jesus não muda e a Sua visão continua voltada para as multidões que ainda não têm salvação. Por isso, no dia de hoje, Ele te chama a fazer parte de Sua equipe de ceifeiros. Você aceita?
Pingback: Dinheiro: Quanto é suficiente? - Palavras de Deus que Edificam
Pingback: Não seja uma pessoa preocupada - Palavras de Deus que Edificam