Desobediência a Deus é vida no deserto
Desobediência a Deus é vida no deserto
Desobediência a Deus é vida no deserto
“Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não” (Deuteronômio 8:2).
O povo de Deus passou mais de 300 anos na escravidão no Egito. O Senhor, então, levantou Moisés e seu irmão Arão para conduzir aquela gente até a terra que havia prometido a Abraão, Isaque e Jacó. No entanto, antes de chegar ao lugar preparado pelo Pai, o povo deveria atravessar o deserto.
Se Deus quisesse, Ele poderia ter feito com que Seu povo chegasse à terra que manava leite e mel em uns dois dias. No entanto, Ele fez com que aquelas pessoas passassem por uma série de provações para que elas O conhecessem verdadeiramente.
Mas o povo endureceu o coração, continuou em desobediência a Deus e virou as costas para Ele. Só depois de 40 anos e muito sofrimento, Deus abriu as portas de Canaã.
É provável que você esteja passando por alguma situação difícil e não consiga enxergar uma saída. Será que, assim como os hebreus, você tem caminhado em círculos pelo deserto e ainda não entendeu que precisa mudar suas atitudes para deixar esse lugar?
Leia Mais: Comece a Mudar sua vida hoje
Em I Coríntios, o apóstolo Paulo exorta a não vivermos de acordo com o exemplo de Israel. Não devemos cobiçar as coisas más, criar falsos ídolos, ser imorais e desejar aquilo que pertence ao maligno, pois tudo isso nos mantêm presos no deserto e nos impede de seguir em frente, rumo às promessas que Deus tem para nós.
A Bíblia diz que “(…) Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto” (1 Coríntios 10:5).
Diante disso, reflita: O que tem te prendido no deserto por tanto tempo? O que está te impedindo de viver as promessas de Deus? Lembre-se de cada experiência que você já teve com o Senhor, seja obediente a Ele e volte hoje mesmo para os Seus caminhos, pois só eles te levarão à terra prometida.
Pingback: A visão de Jesus sobre os perdidos - Palavras de Deus que Edificam