Não abra mão da confiança em Deus
Não abra mão da confiança em Deus
Não abra mão da confiança em Deus
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (Hebreus 10:35).
Algumas das coisas mais difíceis que enfrentamos são as palavras ofensivas sobre nós. Palavras de derrota, de vergonha, de culpa: “Você nunca vai ser bom o suficiente”; “O seu casamento acabou”; “Você nunca vai sair dessa dívida”, “Você nunca vai ser curado”. Essas palavras vêm para destruir a esperança e jogar sua confiança no lixo. Mas você não tem que deixá-las criar raízes no seu coração e te prejudicar, pois Deus promete: “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles” (Isaías 54:17).
Leia Mais: A misericórdia de Deus alcança você e sua Casa
A maioria dos ataques que enfrentamos hoje começa com essas provocações do inimigo. É como se ele estivesse dizendo: “Você tem fé porque Deus te livrou no passado, mas não tenha tanta confiança de que Ele fará o mesmo no futuro”. Você crê que Deus é capaz de curar, mas o diagnóstico médico diz: “é câncer”. E, de repente, Satanás te lembra que é a mesma doença que matou um familiar seu. Talvez você tenha sido demitido do seu trabalho. Você sabe que Deus é o seu provedor, mas o diabo te lembra que um amigo seu foi à falência depois de passar por situação semelhante. Então você pensa: “Por que comigo seria diferente?”.
Quando esses ataques vierem contra você, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”. A Bíblia diz que não devemos andar “ansiosos por coisa alguma (…). E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7). Quando você traz as ofensas e ameaças a Deus, confiando nEle e não em seu próprio entendimento, Ele te dá a paz que guarda o seu coração e a sua mente, mesmo no meio das aflições.
Pingback: A graça de Deus que recebemos de graça - Palavras de Deus que Edificam