O efeito positivo das tentações
O efeito positivo das tentações
O efeito positivo das tentações
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar.
Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).
Você já reparou como Satanás costuma “enfeitar” coisas ruins para que elas nos pareçam boas? Percebeu como ele consegue atrair a nossa atenção e o nosso desejo para algo que deveríamos ficar longe?
Isso acontece porque existe um certo brilho em tudo o que é proibido. Nos primeiros versículos de Gênesis 3, vemos Eva passeando justamente na árvore que Deus havia falado para ficar longe.
O ser humano é atraído a ficar perto de tudo o que deveria se manter afastado, e como resultado, nos sentimos culpados quando somos tentados. Mas é preciso saber que não há pecado em ser apenas tentado. O pecado acontece quando você cede às tentações.
Leia Mais: Seu exemplo de Fé é Pedro
Certa vez, alguém disse: “Os maiores santos podem ser tentados a cometer os piores pecados”. Então, se você tem sido bombardeado por tentações, pode ser que você esteja fazendo a coisa certa, e não a errada. O diabo te enxerga como uma ameaça ao seu reino e, por isso ele tenta te derrubar.
Você pode não saber, mas as tentações podem ter um efeito positivo na sua vida – ela pode fazer você ser uma pessoa mais forte e capacitada. O apóstolo Tiago escreveu: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
Pingback: A presença de Deus é o melhor lugar para se estar - Palavras de Deus que Edificam