O que precisamos saber sobre as pessoas
O que precisamos saber sobre as pessoas
O que precisamos saber sobre as pessoas
“(…) Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (…)” (Eclesiastes 3:11).
Não interessa o quanto uma pessoa seja bem sucedida, bonita, famosa e com uma inteligência acima da média. Existem quatro coisas que nós precisamos saber sobre cada pessoa, pois todos possuem estes conflitos:
1) Toda pessoa que não tem Jesus como Salvador possui um vazio na alma – Não importa quanta riqueza ou influência alguém tenha, todo mundo tem que lidar com esse vazio.
A Bíblia afirma que Deus fez a Sua criação sujeita à vaidade ou a um vazio; isso quer dizer que: há um vazio dentro de cada um, seja homem, mulher ou criança;
2) As pessoas sofrem com a solidão – Uma coisa é fato: o sentimento de solidão está em todos os seres humanos. Certa vez, o cientista mais renomado de todos os tempos, Albert Einstein, disse:
“É estranho ser tão universalmente conhecido e ainda ser tão solitário”. Ou seja, todos são solitários;
Leia Mais: Para Deus o fim e apenas começo de algo melhor
3) As pessoas carregam um sentimento de culpa – Elas podem até tentar disfarçá-lo com drogas, com um psicólogo ou psiquiatra que lhes diga que não há motivos para se sentirem culpadas. No entanto, elas têm que lidar com a culpa sobre os erros que cometeram no passado.
Certa vez, o diretor de um hospital psiquiátrico da Inglaterra escreveu: “Eu poderia liberar metade dos meus pacientes se eu pudesse encontrar uma maneira de aliviar-lhes o seu sentimento de culpa”;
4) As pessoas têm medo da morte – Alguns dirão: “Medo da morte? Jamais. Eu não tenho medo de morrer!”. Mas isso não é verdade; todos têm.
Então, não se deixe intimidar quando uma pessoa disser que não quer ouvir sobre a sua fé em Jesus Cristo. No fundo, elas querem e precisam dEle.
Todos têm a necessidade de encontrar alguém que possa aliviá-los desses quatro conflitos; e Jesus é esse Alguém. Lembre-se: Você foi igual a elas no passado. E se um dia você disse sim ao evangelho, elas também poderão dizer.
Pingback: Aproveite as oportunidades da vida - Palavras de Deus que Edificam