O Reino de Jesus não é deste mundo
O Reino de Jesus não é deste mundo
O Reino de Jesus não é deste mundo
“O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui” (João 18:36).
O mundo sempre tenta distorcer o que os cristãos dizem. Vive tirando conclusões erradas porque não se dispõe a ouvir atentamente a mensagem do evangelho. É por isso que Jesus disse:
“O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.
Os primeiros cristãos foram criticados, insultados e até acusados de traição pelo que faziam. As pessoas insinuavam que eles estavam, na verdade, tentando derrubar o imperador César – o que não era verdade. Houve um grande mal entendido sobre quais realmente eram os objetivos daqueles pregadores da Palavra de Cristo. Qualquer um que ouvisse com atenção o que eles diziam, perceberia que eles não buscavam estabelecer um novo reino na terra, não queriam derrubar César, nem Roma.
Leia Mais: A Joia da Palavra de Deus
Esses cristãos do primeiro século, no entanto, não revidavam as afrontas dos descrentes. Pelo contrário, eles os superaram com oração e testemunho de vida. Suas armas contra a falta de fé das pessoas foram positivas e fizeram com que eles anunciassem a mensagem do evangelho a todos. E como resultado, aqueles homens impactaram o mundo e fizeram com que a Palavra continuasse a ser repassada ao longo dos séculos. Enquanto isso, o que houve com o Império Romano? Deixou de existir.
Ao longo dos séculos, aconteceram diversas tentativas de destruir a fé cristã. Mas todas elas fracassaram e sempre vão fracassar. Sabe por quê? Por que o cristianismo é Cristo. Jesus prometeu que vai prevalecer no fim e estabelecer o seu Reino. E, por estarmos com Ele, nós também sairemos vencedores no final!
Pingback: A simplicidade do evangelho de Cristo - Palavras de Deus que Edificam